https://cdn.ampproject.org/v0.jshttps://cdn.ampproject.org/v0/amp-story-1.0.js Magazine Luiza (MGLU3): a linha do tempo da maior varejista do Brasil - InfoMoney

A Saga do Magazine Luiza (MGLU3)

O Magalu está avaliado em cerca de R$ 140 bi e possui mais de 40 mil funcionários espalhados pelo Brasil.  Mas a rede começou bem pequena. Conheça essa saga:

1957

Luiza Trajano Donato  (tia de Luiza Helena) e  seu marido trabalham vendendo vários tipos de produtos em Franca, cidade do interior  de São Paulo.

O casal junta todas as economias e compra uma pequena loja chamada  "A Cristaleira".

O Magalu consegue superar as muitas crises econômicas  do país.  Com um exército de vendedores treinados pela fundadora, chega a 25 lojas no interior de São Paulo e no Triângulo Mineiro.

1987

1991

Luiza Helena (sobrinha) assume a direção e derruba as paredes do escritório para aproximar diretores e funcionários.

1992

É inaugurada a sua primeira loja virtual. Os clientes veem os produtos por fitas de videocassete.

2008

Com o Faustão como garoto-propaganda, o Magalu chega à Grande São Paulo, inaugurando 50 lojas em um único dia.

2011

O Magalu estreia na Bolsa avaliado em R$ 3 bi e com quase 35 mil pessoas comprando os papéis. Mas após o IPO, as ações despencam.

2015

A empresa atinge um valor de R$ 174 mi  e as ações chegam  a valer centavos.

Saiba como a empresa deu a volta por cima no podcast Do Zero Ao Topo - SAGA