Cientistas “recriam” os lobos-terríveis; entenda o processo

A Colossal Biosciences afirma ter “recriado” o lobo terrível, espécie gigante extinta há cerca de 13 mil anos e popularizada pela série “Game of Thrones”.

Com o DNA de fósseis em mãos, a equipe da Colossal editou 20 genes de lobos-cinzentos, inserindo características chave da espécie extinta, e criaram embriões.

Depois da gestação, foram apresentados três filhotes saudáveis — dois machos de seis meses e uma fêmea de dois meses — batizados de Romulus, Remus e Khaleesi.

Tudo sobre milhas: aprenda como acumular e aproveitar ao máximo seus pontos Baixe o guia gratuito e saiba tudo sobre milhas BAIXAR AGORA

Os animais apresentam traços do lobo terrível: são maiores que os lobos-cinzentos e têm pelagem densa e clara, incomum na espécie atual. A Colossal mantém os filhotes em propriedade privada de 2 mil acres no norte dos EUA.

Os lobos terríveis pertenciam à mesma linhagem ancestral de lobos, chacais e cães-selvagens africanos. Separaram-se dessa linha há cerca de 4,5 milhões de anos e, 2,6 milhões de anos atrás.

Saiba mais no InfoMoney: