Essa empresa transformou um festival de música em um negócio bilionário

O negócio começou com Roberto Medina, um publicitário carioca que recebeu o pedido de uma cervejaria para encontrar formas de se conectar com o público jovem.

A saída foi criar o maior festival de rock do Brasil: o Rock in Rio, que durou 10 dias na primeira edição e contou com um público de 1,3  milhão de pessoas. 

Mas os ingressos não conseguiam custear os cachês milionários de artistas internacionais. E a primeira edição do festival não deu lucro nenhum. 

Para transformar os festivais em um negócio lucrativo, a empresa buscou um modelo econômico que ficasse de pé. 

A resposta para isso está na comunicação. A empresa criou uma relação estreita com os patrocinadores e construiu, com eles, uma narrativa

Com isso, o negócio cresceu e se transformou no Grupo Dreamers que, hoje, conta com 18 empresas de comunicação e entretenimento. 

Rodolfo Medina, filho do Roberto, é o atual CEO do grupo e contou sobre a estratégia de crescimento da empresa ao podcast  Do Zero ao Topo