5 fatos sobre Chris Gardner, empresário que inspirou o filme  À Procura da Felicidade

Chris Gardner estava sem emprego, pai solteiro, morando na rua. Mas nem tudo o que foi retratado no filme À Procura da Felicidade ocorreu exatamente daquela maneira.

*Trechos retirados de uma entrevista feita pela jornalista Paula Zogbi para o InfoMoney em 2017

1- A história do filme se passou quando Chris tinha 28 anos. Seu filho não era uma criança de 5 anos. Na realidade, ele tinha 14 meses e ainda usava fraldas.

2- O primeiro sonho da vida de Chris era se tornar o compositor Miles Davis, e sua mãe deu um conselho que ele levou como mantra: “você não pode ser Miles Davis. Já existe um e ele já conseguiu esse emprego”.

3- Chris afirma que se "apaixonou por Wall Street", mas que sua principal meta era a de ser referência mundial naquilo que decidisse fazer em sua vida.

4- O tempo que viveu nas ruas foi importante não apenas para conseguir um emprego, mas para se tornar um empreendedor. "Quando começa um novo negócio, tem recursos limitados. Então você já está na frente no jogo, por causa dessa experiência".

5- Quando saiu da Bear Stearns para abrir sua própria empresa, a Gardner Rich, Chris conta que precisou vender suas ações para o JPMorgan - e conseguiu mais por elas do que seus chefes que foram obrigados a fazer a venda em 2008, em meio a crise econômica.

Confira a entrevista completa com o empresário na matéria do InfoMoney!