5 bilionários que perderam dinheiro na nova era Trump 

O começo do segundo mandato de Donald Trump nos EUA trouxe prejuízos para bilionários que, inclusive, o apoiaram na cerimônia de posse. Segundo a Bloomberg, 5 desses bilionários, juntos, perderam U$ 209 bilhões desde 17 de janeiro.

1º Elon Musk Perda: U$ 148 bilhões O CEO da Tesla chegou a bater U$ 487 bilhões em 17 de dezembro. No entanto, ele perdeu os ganhos desde que passou a apoiar candidatos de extrema direita na Europa. As vendas da Tesla caíram mais de 70%, por exemplo, na Alemanha. 

2º Jeff Bezos Perda: U$ 29 bilhões A Amazon de Bezos doou U$ 1 milhão para o fundo da posse de Trump em dezembro. Desde 17 de janeiro, as ações da Amazon despencaram 14%. 

3º Sergey Brin Perda: U$ 22 bilhões Sergey Brin, que co-fundou o Google com Larry Page, mantém 6% das ações. Brin se encontrou com Trump pouco depois da eleição, em dezembro. As ações da Alphabet caíram mais de 7% no começo de fevereiro. 

4º Mark Zuckerberg Perda: U$ 5 bilhões A Meta era a estrela entre as "7 Magníficas" de tecnologia no começo deste ano, com um crescimento de 19% até fevereiro. Desde então, porém, as ações perderam todos os ganhos. O index das "7 Magníficas" caiu 20% desde dezembro. 

5º Bernard Arnault Perda: U$ 5 bilhões Arnault, cuja família é dona do conglomerado de marcas de luxo LVMH, é amigo de Trump há décadas. Até janeiro, houve um salto de 20% nas ações, mas os ganhos foram perdidos nas últimas semanas. 

Saiba mais no InfoMoney: