3 investimentos recomendados por especialistas com Selic a 10,75% 

A Selic caiu de novo, mas especialistas garantem: a renda fixa não "morreu". No entanto, é preciso diversificar ainda mais. Veja os investimentos mais recomendados com a Selic a 10,75% ao ano 

Debêntures, CRIs e CRAs são papéis emitidos por empresas não financeiras, oferecem taxas acima dos títulos públicos e vêm ficando cada vez mais líquidos (mais fáceis de vender).

Renda fixa isenta

CDI: para os títulos atrelados a juros, a indicação é de que sejam de curto prazo, já que a remuneração deve seguir acima de 8% nos próximos anos. IPCA: é o melhor indicador para debêntures, principalmente as incentivadas, para ter um componente de proteção na carteira.

Os papéis de inflação pagam atualmente um juro real na casa de 5,70% ao ano e são a preferência de diversas casas de análise. Prefixados também oferecem prêmios desde que o vencimento seja curto 

Títulos públicos 

Os fundos de tijolo, que investem em ativos reais, devem ter melhor desempenho do que os de papel, que investem em CRIs. Fundos de shoppings, logística e lajes corporativas são as indicações de analistas.

Fundos Imobiliários 

Confira as recomendações para ações e outros ativos na reportagem completa do InfoMoney: