Em viavarejo

Entenda por que os analistas da Nord Research recomendam Via Varejo e esperam ganho de até 60%

Veja no Analistas sem Censura de hoje quais são os motivos para a alta recente e as perspectivas para o mercado

SÃO PAULO - As ações da Via Varejo (VVAR3) estão em alta nesta terça-feira (7), na contramão do mercado, e já acumulam ganhos de mais de 13% nos últimos sete dias. Isso em um setor que possui concorrentes tão fortes quanto Magazine Luiza (MGLU3) e B2W (BTOW3). 

Os analistas da Nord Research, Ricardo Schweitzer e Renato Breia, explicam que a companhia possui chances maiores de se valorizar num futuro próximo do que seus pares no setor e avisam que se forem resolvidos problemas internos da empresa, a possibilidade de se desbloquear valor é muito grande. Schweitzer lembrou que há notícias cada vez mais fortes de que a empresa será vendida. 

"A Via Varejo está negociando a 4,5 vezes no múltiplo EV/Ebitda [valor de mercado sobre o lucro antes de juros, impostos, depreciações e amortizações], o que é baixo no setor, principalmente quando comparamos com 20 vezes de Magazine Luiza", aponta. Para Schweitzer, mesmo sem mostrar melhorias substanciais, o papel pode ir para R$ 6,00 ou R$ 7,00. 

"Tem tanta oportunidade interna de destravamento de valor, que eu preferia estar posicionado nela do que em outra empresa premium do setor", declarou.

Seja sócio das melhores empresas da Bolsa: abra uma conta na Clear com taxa ZERO para corretagem de ações!

 

Contato