Em viavarejo

Via Varejo vs. Magazine Luiza: as tendências das empresas na era Amazon

Ana Laura Magalhães recebe Betina Roxo para falar sobre as tendências do varejo após resultados de grandes empresas

Magazine Luiza galpão
(Divulgação)

SÃO PAULO – A ação da Via Varejo (VVAR3) valorizou 5,30% na última segunda-feira após uma venda em bloco pela controladora, o Grupo Pão de Açúcar (GPA). No pregão anterior, na sexta-feira da semana passada, a concorrente Magazine Luiza (MGLU3) disparou nada menos que 10,43% na esteira de resultados financeiros consideravelmente acima do esperado (de novo).

Enquanto isso, a Amazon prepara seu terreno no Brasil. Com um novo centro de distribuição na grande São Paulo, a gigante norte-americana promete artilharia pesada em busca do market share que hoje está nas mãos das brasileiras. Quem vai se dar melhor?

O programa Explica Ana desta terça-feira (26) recebeu a analista Betina Roxo, da XP Research, especialista na cobertura de varejistas na Bolsa de valores.

Elas analisaram os resultados das empresas e os próximos passos para cada uma delas. No caso da Via Varejo, partindo da incerteza gerada pelo GPA ao vender o pacote de ações após sustentar por meses a narrativa de uma venda estratégica do negócio. Quanto ao Magazine, da capacidade de manutenção de um crescimento tão acelerado ao longo de tantos trimestres.

Você pode assistir o programa no YouTube do InfoMoney, como também escutar pelo Spotify. Clique aqui para ouvir ou faça o download pelo player abaixo:

 

Contato