EXPERIMENTE!

Clique e experimente a
versão rápida do

Em ultrapar

Cade reprova por unanimidade a compra da Ale pela Ipiranga; ações da Ultrapar caem

O Cade avaliou que negócio provocaria concentração substancial do mercado de distribuição de combustível

Ipiranga
(Grupo Ultra)

SÃO PAULO - Os conselheiros do Cade reprovaram, por unanimidade, nesta quarta-feira (2) a compra da Alesat Combustíveis pela Ipiranga, empresa do grupo Ultrapar (UGPA3). Com isso, as ações da controladora ficam entre as maiores queda do dia, com perdas de 2,63%, a R$ 72,86.

O Cade avaliou que negócio provocaria concentração substancial do mercado de distribuição de combustível e que o acordo proposto pelas empresas era insuficiente para evitar problemas de concorrência. Os conselheiros acompanharam o voto do relator do caso, João
Paulo Rezende, que propôs a reprovação.

Em fevereiro, a Ultrapar disse que seguia buscando a aprovação do Cade para aquisição da Alesat após a Superintendência-Geral concluir que a operação pode resultar em elevação de preços dos combustíveis na distribuição e na revenda decorrente de um aumento do poder de mercado da Ipiranga e da elevação da possibilidade de atuação coordenada das empresas do setor.

Em nota, a Ale afirma que "essa decisão chancela a importância da história de sucesso da ALE ao longo dos seus 21 anos de atuação no mercado de distribuição de combustíveis e comprova a força e a relevância da rede revendedora e da marca da companhia".

Confira a nota na íntegra:

A ALE Combustíveis comunica a decisão do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE), nesta data, de não aprovação do Ato de Concentração com a Ipiranga.

Essa decisão chancela a importância da história de sucesso da ALE ao longo dos seus 21 anos de atuação no mercado de distribuição de combustíveis e comprova a força e a relevância da rede revendedora e da marca da companhia.

A ALE está saudável, coesa, bem posicionada e sólida e conta com o comprometimento de sua equipe de profissionais e dos seus acionistas para dar continuidade aos seus negócios, à prestação de serviços de alta qualidade e à excelência no relacionamento com a revenda, com os fornecedores e demais parceiros.

A empresa segue atuando de forma independente, com foco no plano de expansão de sua rede embandeirada e dando continuidade aos seus demais investimentos, buscando, assim, a consolidação de sua posição nos mercados onde atua.

A ALE reitera seu compromisso com uma trajetória de constante crescimento, baseada em relações de verdadeira parceria.

Contato