Em ultrapar

Ultrapar

Presente nas cinco regiões do País, empresa atua na distribuição de combustíveis, produção de produtos químicos e soluções logísticas integradas

Fundada em 1930 sob o nome de Companhia de Gás a Domicílio, com uma frota de apenas três caminhões e 166 clientes, a Ultrapar é hoje um dos maiores grupos corporativos do País, atuante em diversos segmentos.

Os ramos de negócios da Ultrapar dividem-se basicamente em três: distribuição de combustíveis, através da Ipiranga e Ultragaz; produção de produtos químicos por meio da Oxiteno; e soluções logísticas integradas com a Ultracargo.

No plano nacional, a Ultrapar está presente nas cinco regiões do País, contando com cerca de 3,5 mil postos de distribuição de combustíveis, cinco unidades industriais e atividades em alguns dos principais portos brasileiros, como os de Suape, Santos e Aratu, na Bahia.

Lá fora, a empresa conta com três unidades industriais no México e uma na Venezuela, além de escritórios comerciais localizados nos EUA, Argentina e Bélgica.

Estrutura
O Conselho de Administração da Ultrapar é formado por oito membros, responsáveis por delimitar diretrizes gerais aos negócios da empresa, bem como por deliberar sobre aumentos de capital, distribuição de dividendos, etc. Seu atual presidente é Paulo Guilherme Aguiar Cunha.

A Diretoria Executiva, por sua vez, realiza a gestão integrada dos negócios conforme as orientações definidas pelo Conselho. O atual diretor presidente do órgão é Pedro Wongtschowski.

Composição Acionária

Composição Acionária da Ultrapar
Acionista Participação
Mercado
39,60%
Ultra S.A. 23,99%
Aberdeen Asset Management
8,10%
Parth Investments Company 7,87%
Previ 6,61%
Monteiro Aranha 4,57%
Ddoge & Cox 4,45%
Genesis Asset Management 3,19%

Ativos negociados
A Ultrapar possui ativos ordinários e preferenciais negociados na bolsa brasileira sob os códigos UGPA3 e UGPA4, respectivamente. Além disso, a companhia também possui ADRs (American Depositary Receipts) listados em Nova York, sob o código UGP.

 

Para acessar a página oficial do site de Relações com Investidores da Ultrapar, clique aqui.

 

Contato