Executivo da Brasil Brokers prevê “novo momento de crescimento” para o setor imobiliário

Convidado de Ricardo Reis no programa Mercado Imobiliário, na InfoMoney TV, Claudio Kawa Hermolin acredita que, com a definição do cenário político, é natural haver um aquecimento do mercado e expansão do crédito

Tarcisio Alves

Publicidade

SÃO PAULO – Redução da taxa de juros, estagnação do desemprego e melhoria nos índices de confiança do governo e da economia são alguns dos pilares apontados por Claudio Kawa Hermolin, diretor-presidente da Brasil Brokers Participações — uma das principais empresas com atuação nas áreas de intermediação e consultoria imobiliária — para que o mercado imobiliário viva um “novo momento de crescimento”, a partir de agora.

Hermolin foi o convidado do incorporador Ricardo Reis no programa Mercado Imobiliário, exibido quinzenalmente pela InfoMoney TV, segunda-feira, às 9 horas.

Nas palavras de Hermolin, com Jair Bolsonaro (PSL) eleito presidente, “a gente tem uma definição” do cenário político. Com isso, o setor ganha fôlego para destravar e, inclusive, ajudar a desenrolar outros segmentos. “O mercado imobiliário tem a capacidade de, rapidamente, movimentar a economia, porque a gente trabalha com todas as camadas economicamente ativas”, disse o executivo da BR Brokers no programa.

GRATUITO

CNPJ DE FIIS E AÇÕES

Para informar FIIs e ações no IR 2024 é preciso incluir o CNPJ do administrador; baixe a lista completa para facilitar a sua declaração

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Segundo Hermolin, mais de 70% dos imóveis, no Brasil, são adquiridos com o uso de crédito imobiliário. Por isso mesmo, seis meses atrás, apostando em um cenário de potencial aquecimento do mercado e expansão do crédito, a empresa renovou contrato com o Bradesco para a prestação de serviços de intermediação de crédito imobiliário por mais três anos.

Agora, se os pilares descritos no início do texto se confirmarem, é natural que o setor percorra um esperado caminho de retomada.

Para conferir a entrevista na íntegra, veja, abaixo, a mais recente edição de Mercado Imobiliário. E, se quiser saber como fazer dinheiro neste setor, conheça o curso Lucre com Imóveis, de Ricardo Reis, que tem mais de 30 anos de experiência na área.

Continua depois da publicidade