Será que ainda vale a pena investir em bitcoin?

Descubra o que pensam a respeito disso os apresentadores do programa Os Antifrágeis

Tarcisio Alves

Publicidade

SÃO PAULO – O chamado boom do bitcoin varreu o planeta e o Brasil não ficou de fora. Com a expressiva valorização da primeira (e, até hoje, mais importante) criptomoeda já criada — no ano passado, o BTC chegou a valer perto de US$ 20 mil —, mais de 1 milhão de brasileiros investiram nesse ativo digital. Para efeito de comparação, há 715 mil CPFs cadastrados na B3.

Nos últimos meses, porém, o valor do bitcoin despencou para cerca de US$ 5 mil, o que fez muita gente perder dinheiro. Daí a pergunta: “Será que ainda vale a pena investir em bitcoin?”.

É sobre isso que o gestor de investimentos Luiz Fernando Roxo, da ZenEconomics, e o economista Richard Rytenband, CEO da Convex Research, falaram no oitavo episódio da série Os Antifrágeis.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

“É essencial, para um sistema antifrágil, ser distribuído e não concentrado. Esse é, justamente, o caso do bitcoin”, afirmou Rytenband, acrescentando que a moeda digital surgiu como resposta à crise financeira mundial de 2008.

“Antifrágil é aquilo que se beneficia da volatilidade, da desordem, da incerteza, do caos. Ele aprende com isso e se torna cada vez mais forte”, complementou.

Roxo lembrou o comentário de Nassim Taleb, cuja obra é inspiradora da série Os Antifrágeis, quando do surgimento das criptomoedas. “Se os governos são contra, então, realmente funciona e é descentralizado.”

Continua depois da publicidade

Domine o ativo que mais valorizou na última década: baixe o ebook Bitcoin – A Moeda na Era Digital – é de graça!

Porém, para saber se ainda vale a pena investir em bitcoin, é preciso usar uma ferramenta adequada, de acordo com Rytenband. Descubra qual é, assistindo abaixo ao programa Os Antifrágeis.

E, se quiser deixar para trás as fragilidades em suas tomadas de decisão, garanta já sua vaga de interessado no primeiro curso Investimentos Antifrágeis. É só se inscrever aqui na lista VIP.