Em ultimas-noticias

Comprometimento: ingrediente fundamental para a sua carreira

A forma de encarar o emprego pode prejudicar sua imagem; entenda o que as empresas procuram em um funcionário

SÃO PAULO - De emprego em emprego, você não consegue se manter no mesmo local por mais de um ano. Sua família já encara isso como, praticamente, uma tradição. A pergunta que fica é: o que está faltando para você se firmar profissionalmente? Talvez o item "comprometimento" seja a resposta.

Como você encara o trabalho?
A forma como você encara o emprego pode estar prejudicando sua imagem. Para isso, é importante entender o que as empresas procuram em um funcionário: espírito de equipe, disposição, boa postura, bom currículo e, sobretudo, o comprometimento.

A disputa no ambiente corporativo anda acirrada e as empresas precisam conquistar o mercado, oferecer produtos e serviços diferenciados, de alta qualidade e de baixo custo. Diante disso, as dificuldades são muitas e é preciso contar com uma equipe enxuta e eficiente.

Por este motivo, é natural a procura por funcionários com os quais realmente possa contar, já que estão envolvidos com o trabalho e possuem um grau elevado de responsabilidade frente às tarefas assumidas.

Imagem errada
Agora está na hora de você iniciar sua auto-avaliação. Como tem encarado o seu trabalho? Tem manifestado interesse pelas tarefas que executa? Muitas vezes a sua postura de fazer apenas o que lhe é solicitado e obedecer à risca o seu horário de trabalho pode passar à empresa uma outra imagem.

E não é só isso. O fato de não participar ativamente de outras atividades, às vezes por pura timidez, pode passar a impressão de desinteresse.

Curta duração
Muito cuidado! Ficar pouco tempo nas empresas acaba se tornando um hábito, e você começa a achar problemas e defeitos no emprego antes mesmo que eles apareçam.

Sendo assim, procure mudar sua forma de agir daqui para a frente. Comece a visualizar um futuro para a sua carreira e tente encontrar perspectivas na empresa. Estar comprometido significa ter objetivos em comum e ver no crescimento dela o seu avanço profissional.

É claro que para isso é preciso esforço de ambas as partes. Que tal começar por você?

 

Contato