Fundo que investe em BRF despenca 18% na bolsa refletindo Carne Fraca

Tarpon Investimentos informou que a Polícia Federal realizou buscas por documentos de Pedro Faria

Rafael Souza Ribeiro

(Shutterstock)

Publicidade

SÃO PAULO – Seguindo o movimento de queda da BRF (BRFS3) em vista da Operação Trapaça, novo fase da Carne Fraca, as ações da Tarpon Investimentos (TRPN3), fundo de investimento que possui 8,55% de participação na companhia, despencam 18% na tarde desta segunda-feira (5), negociadas aos R$ 2,40.

O fundo enviou comunicado ao mercado confirmando que a PF (Polícia Federal) foi ao escritório da instituição em busca de documentos sobre Pedro de Andrade Faria relacionados ao período em que foi diretor-presidente da BRF. Apesar das buscas, a Tarpon ressaltou que não é alvo da terceira fase da Operação Carne Fraca.

Pedro Faria, que veio da Tarpon, e o ex-diretor-vice-presidente, Hélio Rubens Mendes dos Santos Júnior, foram presos temporariamente na operação e são investigados por suposto esquema que burla à fiscalização do Ministério da Agricultura com omissão de contaminação de produtos por salmonela.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Traders contam como conseguem viver só do lucro de suas operações na Bolsa; confira aqui