Em tam

TAM

Maior companhia aérea brasileira opera tanto no transporte de passageiros como na condução de encomendas expressas e cargas convencionais e especiais

A TAM é a maior companhia aérea brasileira e atua no mercado doméstico e externo. Ela opera tanto no transporte de passageiros como na condução de encomendas expressas e cargas convencionais e especiais, através da TAM Cargo.

A empresa é uma sociedade por ações constituída em 1997, controladora da TAM Linhas Aéreas, dos Transportes Aéreos Del Mercosur e da Pantanal Linhas Aéreas. A TAM ainda gere a TP Participações, que atua na área de franquias, e o programa de fidelização de clientes Multiplus.

Sua principal meta é consolidar a liderança no mercado brasileiro e internacional de passageiros, visando altos níveis de rentabilidade baseados nos pilares de excelência de serviço, segurança técnico-operacional e gestão de pessoas e gastos.

Composição acionária
O controle acionário da TAM é compartilhado pelo grupo formado pela TEP e Nova Fronteira (46,25%). O restante das ações da  empresa estão em free float.  

Composição Acionária da TAM
Acionista Participação
TEP e Nova Fronteira 46,25%
Free Float 53,75%
Em 1º de agosto de 2010

Ativos negociados
A companhia de aviação possui ativos sendo negociados na Bolsa de Valores de São Paulo sob o código TAMM4 para ações preferenciais e TAMM3 para as ordinárias. Também há ADRs listados na Bolsa de Valores de Nova York sob código TAM.


Para acessar a página do site de Relações com Investidores da TAM, clique aqui.

 

Contato