TAM anuncia prorrogação do prazo de permuta de ativos com a LAN para 22 de junho

Para a conclusão da permuta, 95% dos acionistas da TAM precisariam aceitar as trocas de ativos, mas adesão foi de 94,4%

Lara Rizério

Publicidade

SÃO PAULO – A TAM (TAMM4) anunciou a prorrogação do prazo de permuta de ativos com a LAN, segundo comunicado enviado ao mercado nesta terça-feira (12). O prazo será estendido por dez dias corridos, sendp prevista a realização para o dia 22 de junho. 

 Isso porque era necessário que 95% dos acionistas da TAM aceitassem a troca de suas ações por ativos da LAN, a razão de 0,9, para a conclusão da oferta pública da LAN aos acionistas da TAM, mediante a troca de ações por BDRs (Brazilian Depositary Receipts) no Brasil e ADRs (American Depositary Receipts) nos Estados Unidos. Entretanto, o resultado alcançou apenas 94,4% dos acionistas.

O comunicado explicou ainda que ao término da oferta, a companhia chilena recebeu a aceitação de troca dos acionistas da TAM para a troca de aproximadamente 147,8 milhões de ativos, equivalente aos 94,4% de propriedade acionária da companhia brasileira. 

Lara Rizério

Editora de mercados do InfoMoney, cobre temas que vão desde o mercado de ações ao ambiente econômico nacional e internacional, além de ficar bem de olho nos desdobramentos políticos e em seus efeitos para os investidores.