Leilão para troca de ações entre LAN e TAM ocorrerá em 12 de junho

Empresas publicam edital da oferta, o qual prevê o fechamento de capital da companhia brasileira para a criação da Latam

Fernando Ladeira

Publicidade

SÃO PAULO – O leilão para a troca de ações entre a TAM (TAMM4) e a LAN, tendo em vista a criação da Latam, ocorrerá no dia 12 de junho, conforme edital da oferta de troca de ações publicada na manhã desta quinta-feira (10) na CVM (Comissão de Valores Mobiliários). O processo ocorrerá na BM&FBovespa.

Os acionistas terão até o dia 11 de junho para participar do processo, que terá, como consequência, o fechamento de capital da companhia brasileira.

Conforme consta no edital, os acionistas da TAM que participarem da oferta receberão em troca 0,9 ação da LAN, via BDRs (Brazilian Depositary Receipt). “A Oferta é etapa essencial para a realização da associação entre a Companhia e a LAN, (…) visando à formação de um grupo aéreo líder na América Latina com a maiorfrota de aviões da região”, destaca o comunicado.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

A publicação do edital ocorreu após a LAN protocolar na SEC (Securities and Exchange Comission, órgão semelhante à CVM nos EUA) em 9 de maio o formulário que permite aos portadores de ADRs (American Depositary Receipts) a troca dos papéis da TAM por certificados de depósitos de ações ordinárias de emissão da LAN. Para estes, também está mantida a proporção de um ADR da TAM por 0,9 ADR da LAN.