Coffee & Stocks

Por que investir em ações e índices europeus

O velho continente não é só turismo, existem claras vantagens para pensar na bolsas europeias na hora de diversificar a carteira

Apesar de o brasileiro lembrar quase que exclusivamente dos Estados Unidos quando pensa em diversificação geográfica da carteira, o velho continente também é uma ótima oportunidade.

Para George Kerr, da Compass/Wellington, nosso convidado do Coffee & Stocks desta quarta-feira, existem diversas vantagens de investir na Europa: valuation interessante no relativo a outras bolsas globais, o fato de um terço da receita das empresas europeias virem da Ásia, a presença global de grande parte das empresas europeias e o ESG, mais bem avaliado por métricas próprias que as empresas americanas e chinesas.

Você também pode ser um dos fundadores do Clube Stock Pickers! Clique aqui e entenda!

A Compass, do George Kerr, trouxe ao Brasil o fundo Wellington European Equity Advisory (clique aqui para saber mais), disponível na plataforma da XP apenas para investidores qualificados (que tem mais de R$ 1 milhão). Para investidores em geral, também existe um excelente produto disponível que é o EURP11, o ETF que replica o índice MSCI Europe. Para assistir, é o só clicar no play.

Invista nos melhores fundos com a ajuda da melhor assessoria: abra uma conta gratuita na XP