AO VIVO Analista da Clear Corretora ensina como entender quando o mercado vai mudar de direção

Analista da Clear Corretora ensina como entender quando o mercado vai mudar de direção

Stock Pickers

Por que a Nike é pra quem procura por ações maratonistas

Para Paulo Albano, da Albatroz Capital, investir em Nike requer visão de longo prazo

No Coffee & Stocks de hoje, recebemos Paulo Albano, Portfolio Manager da Albatroz Capital. Diretamente de Miami, nos EUA, o Paulo nos explicou como funciona o processo de investimentos da casa e como chegaram na Nike (NIKE34).

Albano ressaltou que eles possuem uma visão de longo prazo, fundamentalista e concentrada em alguns nomes que, na visão deles, podem dar retornos acima do mercado. Ele citou um estudo da Fidelity, uma grande corretora americana, que chegou à conclusão de que as melhores carteiras de seus clientes eram de pessoas falecidas (!). Ou seja, investir pensando num horizonte longo de tempo é a melhor estratégia para bons resultados. E por isso, eles procuram ações maratonistas com grande potencial no longo prazo.

Ele ressaltou que eles procuram por dois aspectos principais quando olham empresas para investir: 1) empresas com dono, isto é, com uma pessoa de referência como controlador, que leva à uma performance melhor do que a média, e 2) empresas com cultura corporativa forte, citando estudos de que as melhores empresas para trabalhar são muito correlacionadas com bons retornos ao longo do tempo.

Sobre a Nike, o Paulo mencionou diversos fatores do porquê ele a considera como uma ação maratonista, com destaque à transformação demográfica global, em que temos um grande percentual de adultos e adolescentes com um alto consumo de calçados, a construção da marca com o patrocínio de atletas, e o crescimento do mercado secundário.

Pra saber mais detalhes, confira o bate papo com o Paulo no vídeo!