Em raiadrogasil

Conheça a primeira unidade da Raia Drogasil que irá aplicar vacinas em São Paulo

Para que as vacinas sejam aplicadas, basta solicitar o serviço diretamente na loja e ter a receita médica

Drogasil 01 - Fachada
(Divulgação Drogasil)

SÃO PAULO - A partir desta quarta-feira (20), a RD (RADL3), por meio da Drogasil da rua Pamplona, se tornou a primeira rede de farmácias a oferecer o serviço de aplicação de vacinas em São Paulo. A novidade já havia sido antecipada na semana passada (veja mais aqui) e agora o mercado aguarda com expectativa para saber os impactos nos resultados da empresa.

Em recente nota ao InfoMoney, a companhia disse que não há como fazer uma estimativa neste momento do impacto em seu balanço, até mesmo porque não há base para realizar um cálculo. "Somente a partir do próximo ano, quando o serviço estiver implantado em nossas lojas, teremos mais clareza sobre resultados", afirmou a RD.

Veja também: Nova "injeção" de ânimo? Os efeitos na Raia Drogasil à liberação de vacinas em farmácias pela Anvisa

Primeiramente serão aplicadas vacinas contra febre amarela, hepatite B, herpes-zóster e HPV. Para que as vacinas sejam aplicadas, basta solicitar o serviço diretamente na loja e ter a receita médica. Caso o cliente não tenha carteirinha de vacinação, ela será fornecida pela Drogasil.

A aplicação de vacinas pelas drogarias foi recentemente liberada no município de São Paulo pela Lei Municipal 16.739/17. Com essa liberação, a RD prevê a expansão do serviço nos próximos meses para um total de 16 filiais da Drogasil e Droga Raia na cidade. Para ser aplicada à outras regiões do estado, a empresa ainda depende da promulgação de um outro projeto de lei.

 

Contato