Em raiadrogasil

RD chega ao 20º estado e confirma estratégia de expansão vencedora

Rede de farmácias inaugurou três novas lojas no Piauí, consolidando expansão no Nordeste

Drogasil 05 - Fachada
(Divulgação Drogasil)

SÃO PAULO - Consolidando o avanço pelo Nordeste, a rede de farmácias Drogasil, do grupo RD (RADL3), chegou ao vigésimo estado com a inauguração de três novas lojas no Piauí, informou a companhia nesta segunda-feira (18). 

“Acreditamos no potencial de compra do consumidor local e, com a abertura dessas novas unidades, queremos criar, o mais rapidamente possível, um relacionamento muito próximo com o povo piauiense, pois 77% dos profissionais contratados são da cidade de Teresina, fato que nos aproxima ainda mais dos clientes daqui", afirmou Marcilio Pousada, presidente da RD, ressaltando que a estratégia reforça a importância da região para os negócios da companhia. 

Vale destacar que, em 9 de novembro, às vésperas da reunião anual com analistas e investidores, a RD anunciou um guidance mais ambicioso de abertura de lojas, elevando de 200 para 240 novas unidades previstas para o biênio 2018-2019.

Em destaque nos últimos balanços da companhia, esteve a expansão justamente na reunião Nordeste - que era  vista por muitos como “um tiro no pé” pelo fato da competição mais acirrada afetar as margens por unidade - e agora tem sido a cereja do bolo no segundo semestre deste ano.

 Ao final de setembro, a RD apontou ganho de 1,2 ponto percentual de participação de mercado no Nordeste, atingindo 5,2% do total; na média nacional, o crescimento da empresa foi de 0,6 p.p. 

 

Contato