LLX deliberará sobre mudança de nome e aumento de remuneração de executivos

Além da alteração do nome, a assembleia também tratará do aumento da remuneração global aos executivos em meio à nova estrutura societária, uma vez que a EIG LLX Holdings passou a ser a nova acionista controladora

Lara Rizério

Publicidade

SÃO PAULO – A LLX Logística (LLXL3), em comunicado enviado ao mercado na manhã desta segunda-feira (25), informou a convocação de assembleia geral extraordinária para deliberar, entre outros assuntos, sobre a alteração da denominação social da companhia. A proposta da administração não apresenta um nome, mas destaca que não haverá efeito jurídico ou econômico para a companhia ou seus acionistas. A assembleia ficou marcada para o dia 10 de dezembro. 

Além da alteração do nome, a assembleia também tratará do aumento da remuneração global aos executivos em meio à nova estrutura societária, uma vez que a EIG LLX Holdings, da norte-americana EIG, passou a ser a nova acionista controladora. 

Desta forma, o novo montante passará a ser de R$ 26,843 milhões ante R$ 15,533 milhões a ser distribuído “em razão das responsabilidades assumidas pelos administradores – principalmente no período de captação de investimento que resultou na alteração do controle acionário – em função do tempo dedicado à companhia e conforme o desempenho profissional de cada administrador”.

Lara Rizério

Editora de mercados do InfoMoney, cobre temas que vão desde o mercado de ações ao ambiente econômico nacional e internacional, além de ficar bem de olho nos desdobramentos políticos e em seus efeitos para os investidores.