Em positivoinf

Positivo adquire 80% da Accept e entra em novo mercado; ação salta

Empresa foca em servidores para o mercado empresarial  

Notebook Positivo
(Divulgação)

SÃO PAULO – A Positivo Tecnologia (POSI3) anunciou nesta quarta-feira (2) a aquisição de 80% do capital da Accept, focada em desenvolvimento e venda de servidores, armazenamento e soluções como mini PCs, thin clients e desktops. Nesta quarta-feira, após o anúncio, as ações da Positivo saltavam 6,25% às 16h14.

Em fato relevante ao mercado, a Positivo comemora a mudança como uma “importante diversificação do negócio ao fortalecer o posicionamento da Companhia com um portfólio mais abrangente no mercado corporativo”.

Considerando os avanços mundiais em software e nuvem, trata-se de uma movimentação interessante para uma empresa que, até então focava principalmente em hardware. Uma pesquisa da Gartner estima que, até 2020, o mercado de armazenamento na nuvem alcance US$ 411,4 bilhões.

O pagamento foi totalmente estruturado na forma de Earn Out: a subsidiária Positivo Bahia irá desembolsar 50% do Lucro Antes do Imposto de Renda/CSLL da Accept apurado anualmente entre 2019 e 2023, com valor agregado limitado a R$ 51 milhões, atualizado monetariamente.

Seja sócio das melhores empresas do país: abra sua conta na Clear com taxa ZERO para corretagem de ações!

 

Contato