Positivo diz que estuda “reestruturação societária”; rumores eram de venda

Companhia diz que não é possível prever o desfecho de seus projetos e nem garantir que eles sejam implementados

Rodrigo Tolotti

Publicidade

SÃO PAULO – A Positivo Informática (POSI3) aproveitou um comunicado de recompra de ações enviado nesta quarta-feira (27) ao mercado para confirmar que está estudando planos para uma reestruturação societária. Segundo a companhia “não são possíveis prever desfechos e nem garantir que quaisquer projetos serão de fato implementados”.

A empresa está momentaneamente impedida de negociar ações de sua própria emissão por causa desses estudos, e afirmou no documento que voltará a comunicar sobre o tema “tão logo alguma decisão seja tomada, ou os projetos sejam encerrados”.

Vale destacar que há anos existe o rumor de que a Lenovo poderia adquirir a companhia, fato que sempre traz bastante volatilidade para as ações da companhia. Em 2011 Positivo foi à público pelo menos quatro vezes para negar a venda da empresa.

Continua depois da publicidade

Recompra de ações
Em relação à recompra de ações, a Positivo informou que o objetivo da operação é a manutenção dos papéis na tesouraria para posterior cancelamento e/ou alienação sem redução do capital social, podendo ainda estas ações serem utilizadas para atender ao eventual exercício de opções.

Segundo a empresa, as aquisições respeitarão o limite de até 875.183 ações em um prazo de até 365 dias, com início em 27 de novembro 2013 e término em 26 de novembro de 2014. O BTG Pactual será a instituição responsável pela operação.

Por fim, a Positivo informou que atualmente existem 25.706.906 ações em circulação no mercado e 1.695.508 de papéis em tesouraria.

Rodrigo Tolotti

Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.