Zelotes: Justiça quebra sigilos de filho de Lula e do ex-ministro Gilberto Carvalho

A Zelotes investiga fraudes em julgamentos no Carf (Conselho Administrativo de Recursos Fiscais), ligado ao Ministério da Fazenda

Lara Rizério

Publicidade

SÃO PAULO – A Justiça Federal aceitou pedido do Ministério Público Federal e autorizou quebrar os sigilos bancário e fiscal desde 2009 de pessoas e empresas investigados pela Operação Zelotes, segundo informações do G1Dentre os que tiveram o sigilo quebrado, estão o ex-ministro Gilberto Carvalho e o filho do ex-presidente Lula, Luis Cláudio Lula da Silva. A empresa do filho de Lula, a LFT Marketing Esportivo, também teve os sigilos quebrados.

A Zelotes investiga fraudes em julgamentos no Carf (Conselho Administrativo de Recursos Fiscais), ligado ao Ministério da Fazenda. 

 Em relação a Gilberto Carvalho, o relatório da PF aponta um suposto “conluio” entre ele e lobistas suspeitos de pagar propinas para obter benefícios fiscais. Já no caso do filho de Lula, as investigações apontam que a LFT recebeu R$ 2,5 milhões em pagamentos do escritório Marcondes e Mautoni. O escritório é investigado por ter atuado de forma supostamente ilegal pela aprovação da MP 471, que beneficiou o setor automotivo. 

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Foi autorizada ainda a quebra por ter atuado de forma supostamente ilegal pela aprovação da MP 471. São elas: Caoa Montadora de Veículos LTDA, CSH Pier 21 Comércio de Alimentos LTDA,  EPP, COMÉRCIO DE ALIMENTOS LTDA – EPP, LBS Consultoria e Participações LTDA, Silva e Cassaro Corretora de Seguros LTDA e Ricardo Rett.

É hora ou não é de comprar ações da Petrobras? Veja essa análise especial antes de decidir:

Lara Rizério

Editora de mercados do InfoMoney, cobre temas que vão desde o mercado de ações ao ambiente econômico nacional e internacional, além de ficar bem de olho nos desdobramentos políticos e em seus efeitos para os investidores.