Votação de impeachment no Senado pode ser adiada por causa de Delcídio

Renan afirmou no plenário que, se a questão de Delcídio permanecer pendente, vai adiar a votação da admissibilidade do processo de impeachment contra a presidente

Rodrigo Tolotti

Publicidade

SÃO PAULO – Enquanto o Brasil aguardava a fala do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), sobre a anulação por parte do presidente da Câmara, Waldir Maranhão, ocorria na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) a reunião para definir sobre a cassação do senador Delcídio do Amaral (sem partido-MS). Porém, os senadores adiaram mais uma vez a votação, o que irritou Renan e que pode atrasar a decisão sobre o impeachment.

Renan afirmou no plenário que, se a questão de Delcídio permanecer pendente, vai adiar a votação da admissibilidade do processo de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff marcada para quarta-feira.

A partir de requerimento do senador Ricardo Ferraço (PSDB-ES), o colegiado decidiu esperar que a CCJ receba os novos documentos que foram incluídos recentemente na denúncia da PGR (Procuradoria-Geral da República) contra Delcídio no STF (Supremo Tribunal Federal). Aliados de Renan condenaram nos bastidores de pronto o que chamaram de “acordão” do PSDB para salvar Delcídio.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Renan anunciou em plenário que “terá dificuldade de marcar sessão para afastar a presidente Dilma Rousseff antes de resolver o problema do Delcídio”. “O espetáculo de botar Delcídio para votar afastamento de Dilma é tão grande quanto o do presidente interino da Câmara”, atacou Renan.

No início da noite, foi aprovada pelo plenário um pedido para que fosse colocado em regime de urgência a votação sobre a cassação de Delcídio. Com isso, foi iniciada uma sessão especial da CCJ no plenário para que o caso seja decidido.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Rodrigo Tolotti

Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.