Veja vídeo: “O Moro que mande me prender, eu recebo a turma dele na bala”, diz Ciro Gomes

Em entrevista para a Folha de S. Paulo nesta segunda-feira, pré-candidato à presidência pelo PDT explicou a sua fala

Lara Rizério

Publicidade

SÃO PAULO – O ex-ministro e pré-candidato à presidência pelo PDT Ciro Gomes desafiou em vídeo gravado na última terça-feira o juiz Sérgio Moro a prendê-lo. Ele afirmou que, caso isso viesse a acontecer, receberia a “turma” de Moro “na bala”.

A fala foi gravada em vídeo no dia em que a Polícia Federal cumpriu mandados de busca e apreensão e de condução coercitiva contra o blogueiro Eduardo Guimarães, que edita o site Blog da Cidadania, em São Paulo.
“Hoje esse Moro resolveu prender um blogueiro. Ele que mande me prender, eu recebo a turma dele na bala”, afirmou no vídeo.

Essa não foi a primeira vez que Ciro Gomes criticou a atuação de Moro. No ano passado ele afirmou que, caso Lula fosse preso no âmbito da Operação Lava Jato, poderia sequestrar o ex-presidente e levá-lo a uma embaixada com pedido de asilo para que, dessa forma, pudesse se defender “de forma plena e isenta”.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

Em entrevista para a Folha de S. Paulo nesta segunda-feira, Ciro Gomes explicou a sua fala: “desta vez foi um blogueiro, mas amanhã pode ser um repórter da Folha. Não está certo. No momento que o país passa por um golpe de Estado, não podemos nos acovardar diante do autoritarismo”.

Ele voltou a criticar Moro na entrevista, destacando o por que, em sua avaliação, o juiz  errou:  “exibicionismo midiático, ir ao Facebook agradecer o apoio de todos, as gravatinhas borboletas em todo tipo de solenidade, a confraternização descuidada com possíveis réus, a fraude com a gravação da presidente [divulgação do grampo de ligação entre Dilma e Lula] –o que nos EUA é considerado traição e gera até pena de morte, só para ter a relativização dessa leviandade. Isso tudo semeia a semente de matar essa coisa importante que seria a Lava Jato, que ainda pode ser o momento de virada na impunidade. Mandar prender um blogueiro, tem uma coisa patológica nisso. Não falo com prazer, falo com dor. Operação Satiagraha? Anulada inteira. Daniel Dantas, culpado de tudo? Tá com atestado de inocente”.

Ciro Gomes ainda comentou na sua entrevista  a estratégia para 2018. Ele afirmou que não tem a menor vontade de se candidatar se Lula for candidato à presidência.  “Menos em homenagem a ele e mais porque a tendência é ele polarizar o processo. E eu ficar falando de modelo econômico… Vou ter um papel nobre, vou lá para meus 12%, 15% no mínimo, mas daí dizer para o povo que acredito que vou ser presidente… Não consigo mentir desse jeito”, afirmou. 

Continua depois da publicidade

Confira o vídeo clicando aqui:

Lara Rizério

Editora de mercados do InfoMoney, cobre temas que vão desde o mercado de ações ao ambiente econômico nacional e internacional, além de ficar bem de olho nos desdobramentos políticos e em seus efeitos para os investidores.