RADAR INFOMONEY Programa desta quarta fala sobre a fusão entre Localiza e Unidas e a disparada das ações do IRB - será que o jogo virou para a empresa na Bolsa?

Programa desta quarta fala sobre a fusão entre Localiza e Unidas e a disparada das ações do IRB - será que o jogo virou para a empresa na Bolsa?

Operação Lava Jato

STF nega recurso de Lula e julgamento é mantido com Moro; ministro critica “espetacularização”

Antes de votar contra o pedido do petista, Teori Zavascki criticou a coletiva de imprensa convocada pelos procuradores que apresentaram a denúncia contra o petista em Curitiba

SÃO PAULO – O Supremo Tribunal Federal negou, nesta terça-feira (4), o pedido da defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para que os inquéritos contra ele sejam transferidos do juiz federal Sérgio Moro para a corte suprema. Alguns procedimentos adotados no caso, no entanto, renderam críticas do ministro Teori Zavascki, relator da Operação Lava Jato no STF.

Antes de votar contra o pedido do petista, o magistrado chamou de “espetacularização” a entrevista coletiva em que os procuradores da República apresentaram a acusação contra o petista e chegaram a colocá-lo na condição de “comandante do esquema” de corrupção da Petrobras.

“Essa espetacularização do episódio não é compatível nem como objeto da denúncia nem como seriedade que se exige da operação desses fatos”, afirmou Teori.

PUBLICIDADE