De olho no futuro

“Sou a favor de que o presidente Lula seja candidato em 2018”, afirma Rui Falcão

Satisfeito com a reeleição de Dilma, presidente do PT já “sonha” com possibilidade de emplacar o ex-presidente na próxima disputa nacional; para ele, bom desempenho de Aécio nas urnas deve colocá-lo como adversário do PT na corrida presidencial de 2018.

arrow_forwardMais sobre

SÃO PAULO – O presidente nacional do PT, Rui Falcão, comentou sobre a possibilidade do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva se candidatar à presidência em 2018 e admitiu “sonhar” com a hipótese de colocar o líder petista na próxima eleição.  

“Eu, pessoalmente, sou a favor de que o presidente Lula seja candidato em 2018. Naturalmente isso vai depender da disposição dele, mas ele tem dito que sempre se colocará à disposição do PT”, explicou o presidente nacional do PT, acrescentando que a sigla promove um processo de seleção interno para determinar quem será candidato. 

Para Falcão, Aécio Neves, presidenciável do PSDB derrotado por Dilma no segundo turno, deve ser o nome escolhido para concorrer ao Planalto em 2018 pela legenda peessedebista, diante do seu desempenho nas urnas em sua primeira disputa presidencial em 2014. 

PUBLICIDADE

Aloizio Mercadante, ministro-chefe da Casa Civil e um dos cotados para assumir o Ministério da Fazenda na segunda gestão de Dilma, endossou o discurso de Falcão e garantiu que apoiaria qualquer decisão de Lula sobre a eleição de 2018.  “Eu não sei a que ele vai ser candidato em 2018, mas seja o que for eu serei cabo eleitoral. Ele é a liderança que está no coração de todo militante do PT e dos movimentos populares”, concluiu.