“Sou a favor de que o presidente Lula seja candidato em 2018”, afirma Rui Falcão

Satisfeito com a reeleição de Dilma, presidente do PT já “sonha” com possibilidade de emplacar o ex-presidente na próxima disputa nacional; para ele, bom desempenho de Aécio nas urnas deve colocá-lo como adversário do PT na corrida presidencial de 2018.

Marcello Ribeiro Silva

Publicidade

SÃO PAULO – O presidente nacional do PT, Rui Falcão, comentou sobre a possibilidade do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva se candidatar à presidência em 2018 e admitiu “sonhar” com a hipótese de colocar o líder petista na próxima eleição.  

“Eu, pessoalmente, sou a favor de que o presidente Lula seja candidato em 2018. Naturalmente isso vai depender da disposição dele, mas ele tem dito que sempre se colocará à disposição do PT”, explicou o presidente nacional do PT, acrescentando que a sigla promove um processo de seleção interno para determinar quem será candidato. 

Para Falcão, Aécio Neves, presidenciável do PSDB derrotado por Dilma no segundo turno, deve ser o nome escolhido para concorrer ao Planalto em 2018 pela legenda peessedebista, diante do seu desempenho nas urnas em sua primeira disputa presidencial em 2014. 

Continua depois da publicidade

Aloizio Mercadante, ministro-chefe da Casa Civil e um dos cotados para assumir o Ministério da Fazenda na segunda gestão de Dilma, endossou o discurso de Falcão e garantiu que apoiaria qualquer decisão de Lula sobre a eleição de 2018.  “Eu não sei a que ele vai ser candidato em 2018, mas seja o que for eu serei cabo eleitoral. Ele é a liderança que está no coração de todo militante do PT e dos movimentos populares”, concluiu.