Congresso

Senado aprova pedido de urgência para reforma trabalhista

Esta é uma vitória do governo, que tenta acelerar o processo e colocar a proposta para ser votada em plenário até a próxima semana

arrow_forwardMais sobre
Aprenda a investir na bolsa

SÃO PAULO – Apesar da tentativa da oposição de obstruir a votação, o Senado aprovou nesta terça-feira (4), por 46 votos a 19, um requerimento de urgência para a tramitação da reforma trabalhista. Esta é uma vitória do governo, que tenta acelerar o processo e colocar a proposta para ser votada em plenário na próxima semana.

Com a votação de hoje, a proposta será incluída na pauta de votações da Casa e poderá ser votada, de acordo com o regimento do Senado, “na segunda sessão deliberativa ordinária subsequente à aprovação do requerimento”.

Senadores da base do governo queriam votar o projeto já nesta semana, mas não conseguiram um acordo com a oposição. A previsão é que a proposta seja analisada pelo plenário na próxima terça-feira (11). Com a vitória hoje, o governo evita que o texto volte para nova análise das comissões, caso sejam apresentadas emendas ao texto.

Aprenda a investir na bolsa