Senado aprova pacote feminista às vésperas do Dia da Mulher

Entre as prospostas aprovada está a criação da Semana Nacional pela Não Violência contra a Mulher

Rodrigo Tolotti

Publicidade

SÃO PAULO – Após pedido da senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM), parlamentares votaram nesta terça-feira (7) diversos projetos ligados à causa feminista, um dia antes do Dia Internacional da Mulher. 

O Senado aprovou de forma simbólica quatro projetos que tratam do atendimento à mulher vítima de violência e do reconhecimento de heroínas nacionais. Entre elas está a emenda ao PLS 295/2013, que inclui no SUS serviços públicos específicos especializados para o atendimento de mulheres e vítimas de violência doméstica.

Outra proposta cria a Semana Nacional pela Não Violência contra a Mulher. Por fim, foram aprovados a inclusão do nome de Clara Camarão e Jovita Alves Feitosa no Livros dos Heróis da Pátria. Clara Camarão foi uma indígena brasileira considerada uma das precursoras do feminismo no Brasil. Já Jovita Alves Feitosa foi uma voluntária que lutou, travestida de homem, na Guerra do Paraguai em 1865.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Tópicos relacionados

Rodrigo Tolotti

Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.