Senado aprova indicação de Leonardo Pereira para presidência da CVM

Após ser nomeado pela presidente Dilma, Pereira irá substituir Maria Helena Santana, devendo cumprir o mandato até 2017

Rodrigo Tolotti

Publicidade

SÃO PAULO – O Senado Federal aprovou nesta quarta-feira (17) a indicação de Leonardo Gomes Pereira para presidente da CVM (Comissão de Valores Mobiliários) informou a autarquia em comunicado ao mercado. Para ser confirmado no cargo, a presidente da República, Dilma Rousseff, deverá nomeá-lo por decreto.

Pereira é engenheiro de produção formado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e economista pela Universidade Candido Mendes. Ele também possui MBA pela Universidade de Warwick, na Inglaterra, além de ter cursado os programas de Finanças Estratégicas, na Suíça, de Desenvolvimento Executivo na escola de negócios de Wharton e o de Executivo Sênior na Universidade de Columbia.

Atualmente ele é vice presidente executivo da Gol Linhas Aéreas (GOLL4), além de ser conselheiro da Vale do Araguaia, onde já foi presidente. Ele também já passou pelo Citibank, onde foi vice presidente e diretor da área de aviação para a América Latina, tendo trabalhado na Ásia e na América Latina em diferentes posições, incluindo a de Revisor Sênior de Risco de Negócios.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Após sua nomeação, Pereira irá assumir a vaga de Maria Helena Santana, e deve cumprir mandato até 2017.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Rodrigo Tolotti

Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.