“Se eu tivesse medo não tinha nascido”, diz Lula após prisão de suspeito por ameaça de morte

Mais cedo, a PF informou ter cumprido mandados contra um suspeito de propagar, em rede social, "imagens ameaçadoras de ataques" ao presidente

Equipe InfoMoney

Brasília (DF) 20/03/2023 Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, e a ministra da Saúde, Nísia Trindade, durante solenidade que anunciou a retomada do programa Mais Médicos para o Brasil.

Publicidade

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou, nesta sexta-feira (4), que não tem medo de ameaças, depois de a Polícia Federal ter prendido uma pessoa e cumprido mandado de buscas contra outra por suspeitas de ameaçarem matar o mandatário.

Em discurso durante o relançamento do Programa Luz para Todos em Parintins, no Amazonas, Lula afirmou que “cachorro que late não morde”, e que se “tivesse medo não tinha nascido”.

Mais cedo, a Polícia Federal no Pará informou ter cumprido dois mandados de busca e apreensão contra um suspeito de propagar, em rede social, “imagens ameaçadoras de ataques” ao presidente, de acordo com nota da corporação.

Continua depois da publicidade

A ação ocorreu um dia depois de a PF ter prendido um outro suspeito, em Santarém, também no Pará, que teria afirmado, enquanto comprava bebidas em um estabelecimento, que atiraria em Lula entre sexta e segunda-feira, quando o presidente visita a cidade.

Compromissos na região Norte

Após a agenda em Parintins, Lula segue para Santarém, no Pará, onde passa o fim de semana e, na segunda-feira (7), inaugura a Infovia 01, que faz parte do programa Norte Conectado. Ela liga a cidade paraense a Manaus por meio de 1,1 quilômetro de cabo de fibra óptica implantado no leito dos rios amazônicos. Nos dias 8 e 9, o presidente da República estará em Belém para a Cúpula da Amazônia, última agenda na região.

(Com Agências)