Sanguessugas: lista com 57 parlamentares envolvidos em corrupção é divulgada

No entanto, ressalta-se que investigações ainda não foram encerradas e que nos nomes citados podem existir inocentes

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – Os membros da CPMI dos Sanguessugas divulgaram nesta terça-feira (18) o nome de 57 parlamentares investigados por supostamente participar do esquema fraudulento de compra de ambulâncias com recursos públicos. O anúncio ocorreu após concessão do STF (Supremo Tribunal Federal), que autorizou o fim do sigilo nas investigações.

O senador Amir Lando (PMDB-RO), relator desta comissão, disse, no entanto, que as investigações ainda não foram encerradas e que dos nomes citados podem existir inocentes.

“Estamos trabalhando com 57 nomes, dos quais 15 já foram notificados. É evidente que isso não quer dizer que todos estejam envolvidos, até porque a Procuradoria Geral da República apenas solicitou abertura de inquérito, não oficiou nenhuma ação contra ninguém ainda”, ressaltou.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Novos nomes devem ser incluídos

Segundo parlamentares novos nomes devem ser incluídos à lista de suspeitos da CPMI dos Sanguessugas. O empresário Luiz Antonio Vedoin, um dos proprietários da Planam, empresa supostamente beneficiada pela compra irregular de ambulâncias, citou 105 nomes entre parlamentares e ex-parlamentares que teriam participado do esquema.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.