Renan mantém cronograma e quer votar impeachment na noite de quarta-feira

"A expectativa é termos a participação de pelo menos 60 oradores. Se isso acontecer teremos 10 horas de sessão", disse Renan

Rodrigo Tolotti

Publicidade

SÃO PAULO – O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), afirmou na noite desta segunda-feira (9) que a votação da abertura do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff acontecerá na quarta-feira (11) no plenário da Casa, e que o objetivo é concluir a votação no mesmo dia.

“Vamos convocar a sessão para a quarta-feira a partir das 9h. A nossa ideia inicialmente é começar as 9h, fazer uma interrupção as 12h, retomar as 13h e irmos até as 18h. Fazermos uma interrupção e voltamos as 19h”, disse Renan, após ser lido no plenário da Casa um resumo do parecer da Comissão Especial recomendando a abertura do processo.

“A expectativa é termos a participação de pelo menos 60 oradores. Se isso acontecer teremos 10 horas de sessão. Mas o objetivo é concluir a sessão ainda na quarta-feira”, completou o peemedebista. Cada senador poderá falar por 15 minutos, mas isso ainda pode mudar em reunião com os líderes.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Além disso, se depender de Renan, os líderes não vão orientar suas bancadas. “Não vai haver encaminhamento de líderes, porque durante esse processo eu achei que não era pertinente o líder orientar a bancada”, disse.

Líderes partidários porém, acham provável que a sessão dure mais de dez horas, por causa da possível manifestação da defesa de Dilma, do relator e das questões de ordens, que são questionamentos regimentais feitos pelos senadores.

Com Reuters

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Rodrigo Tolotti

Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.