Reforma tributária: Pacheco defende Braga como relator da regulamentação no Senado

Presidente do Senado disse que colega "se dedicou por meses" à PEC aprovada no ano passado: "Seria bom que ele também aceitasse a missão"

Equipe InfoMoney

O senador Eduardo Braga (MDB-AM) ao lado do presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), no plenário do Senado Federal (Foto: Roque de Sá/Agência Senado)

Publicidade

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), disse que “é natural” que o senador Eduardo Braga (MDB-AM) seja o relator, na Casa, de todos os projetos de regulamentação da reforma tributária encaminhados pelo governo federal.

“É uma coisa natural. Ele compreendeu bem, se dedicou por meses na PEC. é um senador talentoso. Acho importante que os projetos de lei que regulamentam a reforma tributária tenham um mesmo relator para ter uma análise sistemática e complementar de tudo. O mesmo raciocínio por um mesmo relator. E acho natural que seja o senador Eduardo Braga, que já foi da PEC, seria bom que ele também aceitasse a missão”, disse Pacheco.

O presidente do Senado defendeu, ainda, que é “muito importante que tenhamos a união das duas Casas com o governo federal para entregarmos ainda neste ano a regulamentação da reforma tributária”. Segundo Pacheco, esta “é a pauta mais importante neste ano”.

Continua depois da publicidade

Ontem, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), disse que o texto da regulamentação da tributária foi aprovado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e vai entregá-lo ao presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), na quarta-feira (24).

Haddad afirmou que vai apresentar ao Congresso um projeto maior nesta semana, com os pontos da regulamentação que devem gerar mais debates, e na semana que vem enviar um projeto menor, de teor administrativo.

(Com Estadão Conteúdo)