Redes da Fazenda e do Serpro foram usadas por petista para atacar Aécio, diz Folha

Segundo o jornal, que cita dados da Justiça, o perfil por trás das postagens contra o senador nas redes sociais é do chefe da divisão de "projetos e tecnologias educacionais" do Serpro em Belo Horizonte, Márcio de Araújo Benedito

Lara Rizério

Publicidade

SÃO PAULO – As redes do Ministério da Fazenda e do Serpro, estatal responsável pelo sistema de tecnologia da informação do governo federal, foram usados por um petista que a Justiça diz ter disseminado mensagens com acusações de que o senador mineiro Aécio Neves (PSDB-MG) seria traficante e consumidor de drogas. As informações são do jornal Folha de S. Paulo, que cita dados entregues pelo Twitter ao poder Judiciário. 

Segundo o jornal, o perfil por trás das postagens contra o senador nas redes sociais é do chefe da divisão de “projetos e tecnologias educacionais” do Serpro em Belo Horizonte, Márcio de Araújo Benedito. Ele é filiado ao PT e seu perfil está entre os 55 que foram alvo de uma ação movida pelo senador. 

O juiz Helmer Augusto Toqueton Amaral determinou que o Twitter abrisse o acesso de 20 perfis de usuários apontados como difamatórios. Amaral concluiu que esses perfis produziram conteúdos que vincularam Aécio ao tráfico e ao consumo de drogas, o que daria ao senador o direito de identificar os detratores. 

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

De acordo com os dados entregues à Justiça, Benedito também usou equipamentos da Rede Nacional de Ensino e Pesquisa, por mais de três meses e usou estruturas de três Estados diferentes: Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul e Brasília. Os órgãos negaram vínculo com o caso.

Em resposta ao jornal, Márcio de Araújo Benedito negou ter feito comentários e publicações que vinculassem Aécio ao uso e tráfico de drogas. 

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Lara Rizério

Editora de mercados do InfoMoney, cobre temas que vão desde o mercado de ações ao ambiente econômico nacional e internacional, além de ficar bem de olho nos desdobramentos políticos e em seus efeitos para os investidores.