PT estuda lançar campanha por eleições se Dilma sofrer impeachment, diz jornal

Segundo a publicação, a ideia é sustentar que o mandato de Michel Temer é ilegítimo e que "eleições já" seriam a melhor solução para a crise política

Rodrigo Tolotti

Publicidade

SÃO PAULO – O PT já estaria pensando na possibilidade de lançar uma campanha pedindo por “diretas já” caso o impeachment da presidente Dilma Rousseff passe na Câmara na votação deste domingo e se ela for afastada pelo Senado. As informações são da jornalista Monica Bergamo, do jornal Folha de S. Paulo.

Segundo a publicação, a ideia é sustentar que o mandato de Michel Temer, que assumirá interinamente até Dilma ser julgada, é ilegítimo e que “eleições já” seriam a melhor solução para a crise política. 

Esta ideia surge em um momento onde Lula estaria mostrando preocupação com o ânimo dos aliados da presidente, que já estão bastante desgastados. Segundo a Folha, embora ele esteja disposto a reagir, com mobilizações e discursos, ao que o PT chama de “golpe”, Lula já disse a interlocutores que “o Brasil está cansado”.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Rodrigo Tolotti

Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.