PT diz que sua sede em São Paulo foi invadida nesta madrugada

O presidente do PT de São Paulo disse que vasculharam gavetas e armários, mas não houve furto. Mesmo assim, defendeu a investigação e a punição dos culpados

Rodrigo Tolotti

Publicidade

SÃO PAULO – O diretório paulistano do PT divulgou uma nota nesta segunda-feira (17) afirmando que sua sede municipal do partido foi invadida nesta madrugada. O presidente do PT de São Paulo, vereador Paulo Fiorilo, disse que vasculharam gavetas e armários, mas não houve furto. Mesmo assim, defendeu a investigação e a punição dos culpados.

Há duas semanas o Instituto Lula, no Ipiranga, foi alvo de um ataque à bomba. Petistas condenaram a agressão à sede da entidade que representa o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Na semana passada, o Ministério da Justiça pediu à Polícia Federal (PF) que investiguem o episódio.

No domingo, militantes petistas fizeram uma vigília no instituto, para evitar novos ataques durante as manifestações contra o governo Dilma. “Esse é o quarto acontecimento, somente em 2015. O primeiro foi na sede do diretório em Jundiaí, seguidos dos atentados à bomba nas sedes do diretório zonal — PT Centro e no Instituto Lula”, disse Fiorilo.

Tópicos relacionados

Rodrigo Tolotti

Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.