Procurador da república denuncia Maluf por suspeita de caixa dois na eleição de 2010

Em texto protocolado no STF, Janot afirma que a Eucatex foi responsável por disponibilizar R$ 168,5 mil para a campanha de reeleição do deputado.

Marcello Ribeiro Silva

Publicidade

SÃO PAULO – O deputado Paulo Maluf (PP) foi denunciado pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, por ter utilizado recursos de uma de suas empresas na campanha eleitoral de 2010. Ele não teria declarado o movimento para a Justiça Eleitoral.

Em texto protocolado no Supremo Tribunal Federal (STF), Janot afirma que a Eucatex, companhia que pertence ao clã familiar de Maluf, foi responsável por disponibilizar R$ 168,5 mil para a campanha de reeleição de Maluf. O montante foi destinado para a compra de material de publicidade.

De acordo com o procurador-geral da República, o valor não foi declarado ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o que caracteriza a prática de caixa dois. “O denunciado tinha plena consciência dos fatos praticados e, podendo agir de forma diversa, não realizou nenhuma conduta para impedir o resultado”, explica Janot no texto.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

De acordo com o procurador-geral da República, a Eucatex já foi utilizada por Maluf em outros “esquemas delitivos em que está envolvido, para remessa ilegal de capitais ao exterior, notadamente recursos públicos desviados da Prefeitura de São Paulo”.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.