PF deflagra nova fase da Lava Jato autorizada pelo STF; alvos são pessoas ligadas a 4 senadores

De acordo com a Globonews, estão sendo cumpridos mandados de busca e apreensão, alguns deles no Estado de Pernambuco

Lara Rizério

Publicidade

SÃO PAULO – A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira (21) uma nova fase da operação Lava Jato e cumpre mandados judiciais autorizados pelo Supremo Tribunal Federal (STF), segundo a emissora Globonews.

De acordo com a Globonews, estão sendo cumpridos mandados de busca e apreensão, alguns deles no Estado de Pernambuco, Bahia, Distrito Federal e Alagoas. Os mandados foram baseados nos depoimentos de delação premiada da Odebrecht e autorizados pelo ministro Luiz Edson Fachin. 

Acompanhados pelo Ministério Público Federal (MPF), os policiais cumprem um dos mandados de busca e apreensão no Edifício Maria Beatriz, na Avenida Boa Viagem, Zona Sul do Recife. Segundo a PF, os documentos e materiais apreendidos estão sendo encaminhados para a sede do órgão, no Cais do Apolo, região central do Recife, de onde serão remetidos para Brasília. A PF apontou ainda que as investigações seguem em segredo de Justiça.

Continua depois da publicidade

Os alvos desta etapa não são políticos, mas pessoas ligadas aos senadores Renan Calheiros (PMDB-AL), Humberto Costa (PT-PE), Eunício Oliveira (PMDB-CE) e Valdir Raupp (PMDB-RO). Em Pernambuco, um dos alvos é Mário Barbosa Beltrão, empresário ligado ao senador Humberto Costa.  Os agentes foram à casa do empresário. 

Na capital federal, os agentes da polícia fizeram buscas na empresa Confederal, de transporte de valores, que tem como alvo  pessoa ligada ao senador Eunício Oliveira,  

 

Continua depois da publicidade

(Com Reuters)

Lara Rizério

Editora de mercados do InfoMoney, cobre temas que vão desde o mercado de ações ao ambiente econômico nacional e internacional, além de ficar bem de olho nos desdobramentos políticos e em seus efeitos para os investidores.