PF deflagra 10ª fase da Operação Lava Jato, batizada de “Que país é esse”

O ex-diretor de Serviços da Petrobras Renato Duque voltou a ser preso, na casa dele, no Rio de Janeiro

Lara Rizério

Publicidade

SÃO PAULO – A Polícia Federal cumpre nesta segunda-feira (16) 18 mandados no Rio de Janeiro e São Paulo, como parte da 10ª fase da Operação Lava Jato. São dois mandados de prisão preventiva, quatro mandados de prisão temporária e 12 mandados de busca e apreensão.

O ex-diretor de Serviços da Petrobras Renato Duque voltou a ser preso, na casa dele, no Rio de Janeiro. O empresário paulista Adir Assad, investigado na CPI do Cachoeira, também foi preso. Ambos foram presos preventivamente. 

A operação da PF foi batizada de “Que País é esse”, fazendo referência a uma frase dita por Duque quando foi preso pela primeira vez, em novembro do ano passado. A PF informou que todos os presos serão levados para o Paraná ainda nesta segunda.

Continua depois da publicidade

Segundo informações da PF, os presos são investigados por seis crimes: associação criminosa, uso de documento falso, corrupção passiva e corrupção ativa, além de fraude em processo licitatório e lavagem de dinheiro. 

Lara Rizério

Editora de mercados do InfoMoney, cobre temas que vão desde o mercado de ações ao ambiente econômico nacional e internacional, além de ficar bem de olho nos desdobramentos políticos e em seus efeitos para os investidores.