PF cumpre 10 mandados de prisão em nova operação contra fraude em frigoríficos

A investigação começou após denúncia de que frigoríficos e empresas de laticínios teriam sido favorecidos em processos administrativos, por meio do retardamento na tramitação e anulação de multas

Lara Rizério

Publicidade

SÃO PAULO – A Polícia Federal deflagrou na manhã desta terça-feira (16) a Operação Lucas, de forma a  desarticular um esquema de corrupção envolvendo servidores do Ministério da Agricultura e empresas do setor agropecuário fiscalizadas pela pasta. 

A PF informou que cerca de 120 policiais federais cumprem 62 mandados judiciais, sendo 10 prisões temporárias, 16 mandados de condução coercitiva e 36 mandados de busca e apreensão nos Estados de Tocantins, Pará, Maranhão, São Paulo e Pernambuco. A Justiça também determinou o bloqueio de contas bancárias e indisponibilidade de bens móveis e imóveis nos valores de R$ 2,2 milhões. 

A investigação começou após denúncia de que frigoríficos e empresas de laticínios teriam sido favorecidos em processos administrativos, por meio do retardamento na tramitação e anulação de multas.

Continua depois da publicidade

O nome da operação é uma referência à passagem da Bíblia do livro de Lucas que diz: “Não peçais mais do que o que vos está ordenado”. 

Lara Rizério

Editora de mercados do InfoMoney, cobre temas que vão desde o mercado de ações ao ambiente econômico nacional e internacional, além de ficar bem de olho nos desdobramentos políticos e em seus efeitos para os investidores.