Para Serra, não há irregularidades que sustentem pedido de impeachment

"Impeachment é quando se constata uma irregularidade que, do ponto de vista legal, pode dar razão a interromper um mandato. E eu acho que essa questão ainda não está posta", disse o senador

Rodrigo Tolotti

Publicidade

SÃO PAULO – O senador José Serra (PSDB-SP) se juntou ao grupo dos tucanos que não acreditam que há, neste momento, motivos que sustentem um pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT). Em palestra na Universidade de Harvard (EUA), ele disse que “impeachment não é programa de governo de ninguém” e defendeu que a oposição precisa ter responsabilidade.

“Impeachment é quando se constata uma irregularidade que, do ponto de vista legal, pode dar razão a interromper um mandato. E eu acho que essa questão ainda não está posta”, afirmou Serra no último sábado (18). Isso mostra que o senador vai na linha contrária do presidente da sigla, Aécio Neves, que na última semana disse que o PSDB pedirá o impedimento da presidente Dilma Rousseff caso se comprove a participação dela nas chamadas “pedaladas fiscais”.

Segundo Serra, o clima para o impeachment se deve ao desejo de “três quartos da população” que está insatisfeita. “É óbvio que a crise é toda responsabilidade do governo. Não é a ação da oposição, nem do Ministério Público, nem do Congresso”, continuou.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

O tucano ainda defendeu que a oposição tem que se mobilizar em fazer denúncias, críticas e propostas, como Aécio tem feito. “Não dá para fazer de conta que o Brasil está sem problemas de médio e longo prazo”.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Rodrigo Tolotti

Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.