Novidades? Joesley Batista complementa delação e entrega novos áudios à PGR

Esta é a última chance para ele entregar novas informações que confirmem o que ele falou nos depoimentos

Rodrigo Tolotti

Publicidade

SÃO PAULO – No último dia para poder complementar seu acordo de delação premiada, o empresário Joesley Batista decidiu entregar novos áudios de conversas que teve com políticos para a PGR (Procuradoria Geral da República). Esta é a última chance para ele entregar novas informações que confirmem o que ele falou nos depoimentos.

O prazo para complementar a delação, porém, ainda pode ser prorrogado pelo ministro Edson Fachin, relator da Lava Jato no STF (Supremo Tribunal Federal). As informações são do jornal Folha de S. Paulo, que disse que o empresário decidiu revisar todas as conversas que ele tinha arquivadas em seu computador.

A publicação diz ainda que, para evitar qualquer questionamento ou acusação de omissão, o empresário decidiu ouvir tudo de novo e encaminhar qualquer diálogo que tenha hipótese de crime para a PGR. Um fonte afirmou ao jornal que não há nenhuma grande novidade, mas apenas confirmações do que ele falou anteriormente.

Rodrigo Tolotti

Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.