Nova diretoria-geral da ANP tem como desafio a produção e o consumo de etanol

Cerimônia ontou com a presença da presidente da República Dilma Rousseff; Magda Chambriard tem 32 anos de experiência na área

Aprenda a investir na bolsa

SÃO PAULO – A nova diretora-geral da ANP (Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis), Magda Chambriard, tomou posse nesta quarta-feir (21) e destacou que um dos principais desafios de sua gestão será “garantir a produção e o consumo de etanol nos níveis de que o país precisa”.

A engenheira civil é a primeira mulher a ser empossada na diretoria-geral da empresa. A cerimônia contou com a presença da presidente da República Dilma Rousseff, que elogiou o profissionalismo de Magda Chambriard e sua atuação no setor de petróleo. Destacou que ela chegou ao cargo por mérito, competência e dedicação.

Com 32 anos de experiência na área de petróleo, Magda Chambriard ingressou na Petrobras em 1980, como engenheira estagiária. Desde novembro de 2008, ela é uma das quatro diretoras da agência. A nomeação foi publicada no Diário Oficial da União do dia 8 de março. Magda substitui Haroldo Lima,  cujo mandato terminou em 11 de dezembro do ano passado.

Aprenda a investir na bolsa