Nº 2 da Fazenda defende celeridade na aprovação de PLs no Congresso

Durigan disse que ministério tem apoiado ativamente a política industrial do país, em construção com outras pastas e o BNDES

Estadão Conteúdo

Publicidade

O secretário-executivo do Ministério da Fazenda, Dario Durigan, defendeu nesta segunda-feira (22) a celeridade da aprovação de projetos de lei (PLs) em andamento no Congresso Nacional. “Precisamos avançar ainda mais nas aprovações dos projetos de leis que foram enviados ao Congresso Nacional para que a gente consiga mostrar um pouco no G20 deste ano, na COP no ano que vem, o quanto a gente está gerando emprego, desenvolvimento e conhecimento em uma nova matriz de economia verde”.

O número dois da Fazenda disse, durante o evento de lançamento do programa “Nova Indústria Brasil” realizado no Palácio do Planalto, que a pasta tem apoiado ativamente a política industrial do país, em construção com ministérios e o BNDES. A nova política industrial do Brasil prevê até R$ 300 bilhões em financiamentos até 2026.

Durigan ainda destacou um conjunto de esforços, além de índices de sucesso do governo que, segundo ele, tem permitido ao país avançar na área econômica e retomar investimentos com olhar voltado à transição ecológica.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

“A taxa de câmbio brasileira hoje é menos volátil”, afirmou Durigan. “Com alguma dificuldade, os juros também têm diminuído, o que tem sido bem recebido por todos, em especial pelo setor produtivo”, pontuou o secretário, acrescentando que no ano passado a balança comercial teve bom desempenho e o Brasil, uma melhor avaliação por agências de risco.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.