Neta de Lula ambiciona carreira política e defende avô: “é muito fácil bater só em um”

Bia Lula, como é mais conhecida, defende saída de Cunha e Levy e é defensora de José Dirceu e José Genoíno

Lara Rizério

Publicidade

SÃO PAULO – Em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo, a neta mais velha do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva defendeu o seu avô, negou candidatura na próxima eleição, mas promete: “na outra vocês devem ouvir falar mais de mim”.

estudante de psicologia Maria Beatriz da Silva Sato Rosa, de 20 anos, foi uma das que mais gritaram  “Fora Cunha” e “Fora Levy” no 3.º Congresso da Juventude do PT, em Brasília, que ocorreu na última sexta-feira (20). 

Bia quer ingressar na carreira política, defende o ex-ministro José Dirceu, que foi condenado no mensalão e agora está preso por conta da Operação Lava Jato, afirma que a presidente  Dilma Rousseff não é culpada pela crise e vê injustiça nos ataques ao avô, ao dizer que ” é muito fácil bater só em um”. Ao falar sobre Dirceu, ela afirmou: “Sou uma eterna defensora dele e do companheiro [José] Genoino. São presos políticos, infelizmente.”

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Bia ainda afirmou que o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), não representa os militantes do PT: “nem a mim e acho que a quase ninguém do PT, se não todos. Ele deveria renunciar, mas não acho que ele é homem suficiente para isso”. 

Ao falar sobre sua defesa pela saída do ministro da Fazenda, Joaquim Levy, ela afirmou: “a mudança pode ser uma solução, até porque o Levy não tem uma política condizente com a nossa, que é voltada para o povo”. E continuou: “a gente pode ver, sim, o Meirelles [Henrique Meirelles, ex-presidente do Banco Central] como uma solução, mas não sem uma estratégia. O desemprego aumentou, mas é uma crise mundial. A gente não pode culpar a Dilma por tudo.”

É hora ou não é de comprar ações da Petrobras? Veja essa análise especial antes de decidir:

Continua depois da publicidade

Leia também:

Você investe pelo banco? Curso gratuito mostra como até dobrar o retorno de suas aplicações


Lara Rizério

Editora de mercados do InfoMoney, cobre temas que vão desde o mercado de ações ao ambiente econômico nacional e internacional, além de ficar bem de olho nos desdobramentos políticos e em seus efeitos para os investidores.