Fenômeno virtual

Na semana da morte, Eduardo Campos consegue quase 500 mil novos seguidores no Facebook

Provável substituta de Campos como presidenciável do PSB, Marina Silva foi a segunda política que conseguiu mais curtidas em sua página da rede social nesta semana.

SÃO PAULO – Não há quem duvide que Eduardo Campos foi a pessoa mais comentada da semana na semana de sua morte. Entre os presidenciáveis, o ex-governador do Pernambuco foi a personalidade política do país que arrebatou mais seguidores em sua página do Facebook neste período.

Nos últimos sete dias, Campos – que morreu na última quarta-feira após um trágico acidente aéreo – conseguiu 479,3 mil novas curtidas em sua página oficial da rede social. A candidata à vice-presidência presidência pelo PSB, Marina Silva, que deve ser nomeada na próxima semana como substituta de Campos na chapa presidencial do partido, conseguiu 251,3 mil novos seguidores na última semana.

A popularidade dos dois outros principais candidatos ao Planalto não foi tão expressiva nos últimos sete dias. Enquanto Aécio Neves (PSDB) conquistou 84,8 mil novas curtidas em sua página na rede social, a presidente Dilma Rousseff atraiu 40,7 mil novos seguidores.

PUBLICIDADE