Ministro da Justiça confirma que irá trocar comando da Polícia Federal

"São três nomes, não posso divulgar. Um deles obviamente é o delegado Galloro, que é o diretor executivo", informou o ministro

Rodrigo Tolotti

Publicidade

SÃO PAULO – O ministro da Justiça, Torquato Jardim, confirmou nesta quinta-feira (7) que irá trocar o comando da Polícia Federal, hoje liderada por Leandro Daiello. Segundo ele, há três nomes para assumir a corporação e, em entrevista à rádio CBN, disse que o delegado Rogério Galloro, diretor executivo da PF, é um destes nomes.

“São três nomes, não posso divulgar. Um deles obviamente é o delegado Galloro, que é o diretor executivo, tem viajado bastante comigo, que tem ajudado muito na concepção desse plano. Ele e Daiello são os dois mais próximos e mais importantes com os quais eu trabalho na Polícia Federal”, afirmou o ministro.

Sobre a atuação do novo comandante, Torquato Jardim disse que não devem haver mudanças profundas e afirmou que a nova PF será mais moderna, com mais presença no exterior. “[o novo diretor] seguirá o mesmo padrão. A troca das pessoas será irrelevante, seja no Ministério da Justiça, seja na Polícia Federal, seja onde for”, afirmou. 

Rodrigo Tolotti

Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.